Atrys e Lusíadas Saúde assinam um novo acordo de colaboração
Acordo permitirá aos dois grupos concentrar esforços nas respetivas áreas principais de atuação
A Atrys e o grupo português Lusíadas Saúde assinaram um novo acordo de colaboração para impulsionar a atividade nas suas respetivas áreas de especialização no Centro Médico Avançado da Atrys, em Santa Maria da Feira.
Desta forma, a Atrys continuará responsável pelas áreas de Oncologia Médica, Radioterapia Oncológica, Diagnóstico por Imagem e Medicina Nuclear, enquanto que o grupo português vai assumir as áreas da Cirurgia e de vinte especialidades médicas oferecidas pelo nosso Centro Médico Avançado.
Este novo acordo tem por objetivo proporcionar os melhores e mais completos cuidados de saúde aos pacientes e permitirá à Atrys centrar a sua atividade nas principais áreas de especialização da empresa (Oncologia Médica, Radioterapia Oncológica, Medicina Nuclear, Diagnóstico por Imagem e Genética). Por seu lado, os Lusíadas ampliarão a sua atividade clínica nesta zona do país, onde ainda não estão presentes.
“Este movimento estratégico permite-nos concentrar os nossos esforços no que melhor sabemos fazer para oferecer aos nossos pacientes as soluções médicas mais inovadoras, e em especial aos pacientes oncológicos. Além disso, permite-nos continuar a ampliar a nossa rede de acordos com hospitais e clínicas de referência, e consolidar o nosso posicionamento em Portugal, mercado prioritário para nós”, afirma Santiago de Torres, presidente executivo da Atrys.
Com a assinatura desta aliança, a Atrys e os Lusíadas ampliam a sua colaboração já existente no âmbito da Medicina Nuclear. Recorde-se que a unidade Atrys Medicina Molecular Porto funciona precisamente dentro das instalações do Hospital Lusíadas Porto.
"Esta colaboração de impacto com a Atrys, player de excelência nacional e internacional nas suas áreas de especialização, faz parte de um plano de expansão da Lusíadas Saúde em Portugal, com o objetivo de ampliar a nossa oferta de saúde a novas áreas geográficas e reduzir assim as atuais disparidades regionais no acesso aos serviços de saúde privados. Para esta nova unidade, consideramos que a aliança com este player de excelência em telemedicina e radioterapia oncológica de última geração com a experiência e dimensão de um grupo como o nosso representará uma vantagem para a população local e uma motivação adicional para os profissionais de saúde que colaborarão connosco", explica Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
Esta ala da Atrys Centro Médico Avançado, destinada aos serviços que passarão a ser fornecidos grupo de saúde detido pelos franceses da Vivalto Santé, chamar-se-á Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira.
A Atrys tem uma forte presença em Portugal com sete unidades no Porto, em Braga e em Santa Maria da Feira dedicadas ao tratamento do cancro, diagnóstico por imagem, medicina nuclear e genética.
Por seu turno, o grupo Lusíadas Saúde, propriedade da empresa francesa Vivalto Santé, conta com um sólido posicionamento em Portugal. Atualmente opera cinco hospitais e sete clínicas em Portugal e oferece uma gama completa de serviços de saúde em todas as especialidades clínicas.